23 de março de 2012

Conferência Estadual de ATER

Começou hoje a 1ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Maranhão. A realização de uma conferência para debater esta política é uma reivindicação antiga do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais e de outros movimentos sociais do campo.

A 1ª Conferência Estadual de ATER debaterá temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Maranhão rural, tais como: Ater para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e políticas públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta de Serviços de ATER e Metodologias de Ater - Abordagens de Extensão Rural. Estes cinco eixos temáticos serão debatidos em grupos de trabalho e em seguida apresentados em plenária com as respectivas propostas.

Este conferência foi antecedida de uma séria de reuniões preparatórias, inclusive para a eleição dos 300  delegados e delegadas representantes do poder público; agricultores(as) familiares e assentados(as); entidades governamentais e não governamentais executoras de Ater.


Nenhum comentário: